Guias do Blog

segunda-feira, 1 de julho de 2013

#3 Resenha do Livro - A Linhagem

Oiii Todo mundo ...

Hoje estou trazendo pra vocês mais uma resenha , dessa vez do livro A Linhagem , da escritora Camila Dornas ( Parceira do Blog) , acabei de ler ele recentemente e ameii , o livro carrega muita coisa , sentimentos , história , amor , ódio , tristeza , felicidade , e muita magia , fora a ótima escrita e o ritmo gostoso de leitura , não conseguia largar o livro de jeito nenhum , até me deliciar com suas ultimas paginas ... Lia indo a caminho da casa pro trabalho , e trabalho pra casa , gente tive que me conter pra em algumas partes não chorar dentro do ônibus , sério mesmo meus olhos se encheram de lagrimas , mais chega se não vou chorar aqui ..Vou contar sobre o livro pra vocês :


Sinopse: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade.
A igreja possuía poder e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria - arte oculta temida e repudiada pelo senso comum.
Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial. com dons inimagináveis. E um destino grandioso...


A sinopse é muito boa , mais não mostra nem metade do que o livro te reserva , só o agarrando o devorando suas paginas uma a uma que você descobrirá o que essa mulher é capaz de fazer. Seu nome é Evangeline , ela é uma Lady , filha de um homem muito importante na sociedade o Barão Julian Bennett , um homem extremamente frio , e calculista , que abomina tudo o que é diferente , ou , por algum acaso venham manchar a honra de sua "perfeita" família. Depois que a mãe de Evangeline morreu , ele se casou com Eleanor , uma mulher submissa , que fazia tudo o que Julian queria , não se importava nenhum um pouco com Evangeline , e sempre que tinha oportunidade a dedurava a seu pai . Quando Eleanor veio morar com eles em sua casa , colocou fogo em tudo o que lembrava a mãe de Evangeline , deixando apenas um quadro que ela mesmo guardava em seu quarto , foi a única coisa que ela consegui salvar , como ela é muito pequena quando sua mãe morreu , ele lembrava vagamente dela , e o quadro era sua unica lembrança.

Além de Evageline , Julian tinha mais uma filha Margarete , irmã mais nova , mais minada , mais chatinha , mais apegada ao pai , se achava a mais tudo , já era casada e assim como sua madrasta era uma tipica mulher daquela época, que o marido vivia nos negócios e completamente submissa. Enavageline estava com o casamento marcado , e nem se quer conhecia seu noivo , bom isso era o que acontecia com praticamente todas as mulheres , seu pai escolheu seu pretendente a dedo , o primo do rei , um homem alto , com a a aparência fria, cabelos extremamente loiros , pele branca e os olhos totalmente negros,que dava arrepio só de olhar. Evangeline era uma das mulheres mais lindas da cidade , com seus lindos cachos dourados , olhos cor de esmeralda e um corpo de dar inveja em qualquer mulher ( inclusive em sua irmão , que tinha inveja de tudo que Evangeline tinha , isso contando com o seu pretendente Hector , que pra ela era o melhor partido de toda a Inglaterra) .

Mais Enageline não queria se casar de jeito nenhum , não admitia que uma mulher não poderia escolher seu pretendente , ou até mesmo não se casar , teve mais certeza quando conheceu Hector , pois estar ao seu lado a dava ânsia, seu primeiro encontro com ele , vez ela quase derrubar a casa , bom Evangeline tem um dom muito grande , ela domina todos os elementos da Natureza , Ar , Água , Terra e Fogo , porém não consegue se controlar , simplesmente ficou muito irritado com o modo como Hector a abordou e quase crio um furacão no meio do salão , quando ela percebeu já tinha feito aquilo , correu para seus quarto , fugindo de Hector tentando se esconder , logo seu pai , veio atras dela , a agredindo e dizendo que ela tinham que parra com isso , pois se ouve mais um acidente desses ele mesmo a entregava pra ser queimada na fogueira .. 

Isso mesmo Julian é um monstro o que ele quer é ser normal , que todos os olhem com admiração , oi que os temam , descobrir que sua filha tinha um dom , e como ter uma aberração em casa , e toda vez que ela usa seu dom, ( grande parte dela , pois não consegue se controlar ),seu pai  a agride , e isso deixa a gente com mais raiva ainda...

Ela é um mulher corajosa , decidida ,poderosa,  que sabe muito bem o que quer , porém quando o seus olhos encontram os de seu pai , ela simplesmente perde todo o seu poder, se sentindo fraca , e completamente humilhada , isso aumenta cada dia que passa , e no decorrer da história , tudo fará sentido.

Bom esse livro é para jovens adultos , pois contém muitas partes picantes , que eu não recomendaria , para adolescentes , apesar de muitos saberem do que estou falando, eu acredito que não seria legal que eles lessem ... Mais é um livro mais do que recomendado , pois ele sensacional , eu mesmo me impressionei com o talento da escritora , você sente cada sentimento no livro , com muita intensidade   eu chorei em muitas partes (apesar de eu ser extremamente chorona), fiquei muito muito feliz , acompanhei tudo com a maior atenção , o final é surpreendentemente  lindo, e vale muito a pena ler ...

Obrigada Camila. por esse livro maravilhoso que me deixou extremamente encantada , e estasiada com uma leitura maravilhosa...

Quem tiver interesse em saber mais um pouquinho sobre essa  escritora maravilhosa é só clicar AQUI!!! 

Uma ótima semana a todos!!Que esse mês que se inicia só nos traga coisas boas ....

Beijinhos Doces!!!


12 comentários:

  1. Uau, me pareceu muito bom!
    Uma excelente semana pra vc também flor!

    Beijoooo ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir
  2. Aaah Ana amei o livro, bem do jeito que eu gosto de ler... Livro bom para mim é aquele que me deixa com vontade de nunca parar de ler heheh

    Beijos Fer
    bycoisasdeguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehhe esse é bem assim mesmo , não da vontade de parar de ler...

      Beijinhos Fer

      Excluir
  3. Uau, me parece muito interessante. Vou procurar ele para ler.
    Beijocas
    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito legal!
    Deu vontade de ler!
    Bjos, e obrigada pela visita!

    Ana C. Alves.
    http://blitzdabeleza.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sinopse parace ser um livro bom ^^
    Boa semana.
    Beijoss

    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gosto , já estou te seguindo de volta , ameiii seu cantinho lindo mesmo.. Obrigada pelo carinho ...


    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha Ana... mais que perfeita... você foi dez!!!!
    Adorei ler esse livro A Linhagem a Camila Dornas foi maravilhosa nessa escritura. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir