Guias do Blog

Ana Flores


Olá,

eu nasci em 1990 na cidade de Joinville - SC , fui criada na cidade mesmo pelo meu pai e minha mãe junto com 5 irmão, a minha infância foi bem movimentada, cheia de diversão, brincadeiras, sorrisos, muita festa de aniversário.

Sou de uma família muito simples, nossa situação sempre foi bem difícil e como filha mais velha acompanhei muito a realidade que vivíamos, a desigualdade social me foi apresentada muito cedo, e de uma forma dolorida e triste, cresci em um bairro considerado nobre na cidade, porém a minha realidade não condizia com altos padrões que a sociedade exigia, não conseguia entender como criança o porque a vida era daquele jeito, tive de alguma forma criar a minha própria realidade, e foi nos livros que eu consegui fazer isso, dentro deles eu vivia de fato qualquer realidade e muitas vezes queria que somente elas existissem , leio desde muito cedo e é algo que de fato alimenta a minha alma, o canto também me tirou muitas vezes da dor de não se sentir parte de alguma coisa, com a dança eu alcancei a liberdade de ser .

Muitos dos meus sonhos foram deixados de lado para poder vivenciar a realidade mais um vez, eu acabei seguindo alguns caminhos previstos pra mim e deixei os meus maiores desejos escondidos, para outra hora, para outro dia, porém percebi que volta e meia eles vinham me visitar e despertar em mim novamente aqueles antigos desejos.

Já tive inúmeras versões de mim mesma , hoje eu decidi realmente não me aprisionar em mais nenhuma delas , somente vivenciar o momento, e me permitir ter qualquer versão de mim mesma.

A maternidade mudou de fato toda a minha existência, através da experiência de ser mãe em um sociedade que me silencia, eu percebi que cabia a mim mesma mudar essa sociedade, por que sou eu que crio o mundo que quero viver, eu decidi enfrentar tudo para construir uma vida melhor pra mim e para minhas filhas, não imaginava de fato que isso ia ser uma loucura, e que muitas ideias iriam mudar a minha mente, que eu jamais ia ser a mesma pessoa, e que tudo que aconteceria comigo mudaria sempre um pouco mais quem eu sou.

Isso me fez perceber de fato que jamais seremos iguais, a única coisa que permanece em nós todo o tempo é a nossa essência, o que realmente somos, pois o nosso físico muda e escolhemos como queremos ser visto, somente o olhar atento da alma é o que fala sem dizer nenhuma palavra.

Pra encontrar a minha essência, eu precisei voltar no tempo e olhar para minha criança e realmente dar a mão pra ela e andarmos novamente juntas, percebi que a minha adolescente precisa ser olhada com amor, e queria ir junto comigo nessa dança, ao olhar pra mim como mãe foi como se eu conseguisse de fato resgatar tudo e entender tanta coisa que eu não entendia, eu reconheci meus medos, minhas inseguranças, e percebi que eu podia sim cuidar de mim mesma, me vi também anciã, com uma sabedoria e uma segurança descomunal para cuidar, amar e de fato resolver coisas que somente as nossas amadas senhoras conseguem.

Foi resgatar tudo, me encontrar em muitos lugares e perceber de fato que tudo sempre esteve dentro de mim, pronto pra ser acessado. As respostas me foram dadas, e eu de fato consegui me sentir em paz comigo mesma.

Aqui vou deixar alguns registros de tudo que vivencio, como um arquivo pessoal. Que eu sempre possa ser luz, que minhas palavras conseguiam ser compreendidas e que de fato as pessoas sintam através de mim o que o amor pode fazer.

Joinville 26 de Junho de 2021

Ana Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário