Guias do Blog

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Resenha - A Culpa é das Estrelas / John Green

Oiii todo mundo...


Mais uma resenha para vocês aqui no blog , tenho que declarar o meu amor por esse livro maravilhoso , eu chorei e ri diversas vezes no decorrer de suas paginas , eu me encantei com Hazel e Gus , de uma forma que só quem leu esse livro pode entender , eu sonhei muito alto e senti meu coração palpitar muitas vezes , eu vou reler ele , mais do que uma vez ... Esse livro ganhou o meu coração ...



Sinopse : 
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina , seu tumor tenha encolhido bastante - o que dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das paginas em branco de suas vidas.

INSPIRADOR, CORAJOSO, IRREVERENTE E BRUTAL,
A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.



Resenha: 

Como a sinopse nos fala , esse livro fala de Hazel uma meninas com seus dezesseis anos , na fase terminal de um câncer pulmonar , bom tenho que admitir que falando assim o livro é de um todo triste , e estaria mentindo dizendo que não é   porém eu dei boas gargalhas com o jeito de Augusto ver a vida, e mostrar toda ela a Hazel  , que vivia presa em um quarto por causa da doença.

Tudo começa quando a mãe de Hazel , força ela a ir em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer , no começo ela odiava ir ,mais mesmo assim ia , até que uma quarta como outra qualquer , que tinha o tal grupo de apoio , Hazel percebeu que havia uma pessoa diferente no Coração Literal de Jesus ( Nome da Igreja em que as reuniões eram feita)  , assim que ela entrou aquele rapaz não tirava os olhos dela , e isso a deixou intrigada , bom ela o encarou e foi assim que começaram a se falar , ele era Augustus , um rapaz muito bonito , atlético e bem descolado , o que ele estaria querendo com Hazel que não se achava nada atraente.

Assim que ele a viu com seus cabelos curtos , seus belos olhos verdes , já se encantou , quando ela começou a falar ele ficou mais interessado ainda , Hazel é extremamente inteligente , com 16 anos , tinha recebido seu diploma de conclusão do ensino médio e frequentava aulas na faculdade da cidade , isso deixou Augusto mais fascinado ainda. Com o tempo eles foram se conhecendo mais e mais , e tinha uma amigo em comum Isaac que também fazia parte do grupo de apoio , compartilharam muitas coisas juntos , livros , história e até mesmo um sonho, a presença de um na vida do outro era essencial.

No decorrer do livro , vemos uma grande história de amor surgir , pequenos atos e pequenas palavras , nos deixam fascinados , e vemos como é lindo e puro o amor que nasce entre os dois , mesmo que tudo para eles seja limitado , eles vivem de maneira que tudo seja infinito, e para sempre lembrado entre os dois .

Uma viajem faz com que seus sentimentos aflorem mais e mais , e tudo fica claro para os dois , nessa mesma viajem coisas  desagradáveis são reveladas , e o futuro dos dois muda bastante , tudo muda de cabeça para baixo , os "papéis"  se invertem , e o coração do leitor fica na mão , lagrimas são derramadas , e lindas lembranças voltam  a aparecer no livro. Simplesmente o livro me deixou com o coração na mão , chorando horrores , mais mesmo assim super recomendo , sei que o câncer é algo muito delicado para alguns, que tem aparentes que sofreram , ou ainda sofrem com essa doença, mais o livro trata tudo de um jeito único , e que nos faz ver tudo de uma ângulo diferente , vemos como o paciente que tem a doença se sente , o que ela acha de viver e morrer , então fica a dica , leiam e se apaixone por uma história linda de amor , superação e luta , também se encante com a bela escrita do autor John Green , que ganhou meu respeito , e não vejo a hora de ler mais um livro dele.




Agora para deixar vocês morrendo de curiosidade , algumas frases do livro.

"Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá?" Página 95

"A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas/Mas de nós mesmos" Pagina 106

"Você esta tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia de quão absolutamente sem igual você é" Pagina 117

"Queria não ser uma granada, não ser uma força malévola nas vidas das pessoas que eu amava." Pagina 158

" O  mundo não é uma fabrica de realizações de desejos." Pagina 180

"As vezes parece que o mundo quer ser notado" Pagina 202

"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelação." Pagina 281




Um pouco do Autor :

John Green é um dos escritores norte-americanos mais querido pelo público jovem e igualmente festejado pela crítica. Autor best-seller do The New York Times , premiado com a Printz Medal e o Print Honor da American Library Association e com o Edgar Award, foi duas vezes finalistas do prêmio literário do LA Times. Com o irmão, Hank, mantém o canal no YouTube "Vlogbrothers" (youtube.com/vlogbrothers), um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e o filho em Indianápolis, Indiana.

Twitter : @realjohngree
Site : johngreenbooks.com 


Bom é isso gente , espero que todos tenham gostado da resenha, eu amei o livro como podem ver rsrsrsr , e sem dúvidas super recomendo ...

Uma ótima sexta-feira a todos , e que todos tenham um fim de semana lindo ...

Beijinhos Doces !!!

9 comentários:

  1. Esse livro é a coisa mais linda! Peguei emprestado de uma aluna! Chorei demais!
    Beijos!
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um livro maravilhoso, que todos deveriam conhecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Parece triste, mas gostei hehehehe
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindo Aninha!
    Me sinto mal por ler tão pouco!
    Antigamente na época da faculdade eu lia até 3 livros por semana!
    Agora a falta de tempo não me permite!
    Adorei a sinopse, mas deve ser um livro bem triste.

    Bjs flor!

    Nirvana
    http://nipatchnails.blogspot.com.br/
    http://esmaltonildas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aim... que lindo e triste Aninha, fiquei louca querendo ler flor, preciso criar vergonha e voltar as leituras!

    Beijoooo ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir
  6. Nossa fiquei mega curiosa pra conhecer o livro. Gosto de livros que mexem com a emoção =)
    Beijo!

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  7. Estou com esse livro esperando pra ser lido, rs
    Todo mundo diz que ele é ótemo :D
    Bjim, Babi!

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Agora fiquei querendo ler esse livro Aninha!!!

    bjinhO

    by Coisas de Guria ♥

    ResponderExcluir
  9. Tanta gente falando bem desse livro. Cada resenha que leio me deixa mais curiosa!!

    ResponderExcluir