Guias do Blog

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Meta de Leitura - #Janeiro e Fevereiro

Oii todo mundo !!!

Uma vez por mês vou postar minha meta de leitura aqui , pois tenho que ter um incentivo a mais , com uma "listinha" , vai ficar mais fácil . A do mês de Janeiro e Fevereiro já está pronta . O 1° livro eu já comecei a ler :

(Foto- Internet)


Anjos e Demônios do autor Dan Brawn !!!

Sinopse de Anjos e Demônios : 
Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

2° Livro :  O Código Da Vinci também do Autor Dan Brown

(Foto - Alan Schmidt)


Sinopse do Livro O Código Da Vinci :
Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.



3° Livro O Simbolo Perdido , por mera coincidência também do autor Dan Brown 

(Foto - Alan Schmidt) 


Sinopse do Livro O Simbolo Perdido : 
Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está. Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos.

É isso gente , esse livros são sensacionais , e são do meu mano Alan, ele vai me emprestar todos eles , e isso é demais , pretendo comprar eles futuramente , para te-los em minha humilde coleção , já que são ótimos , o autor dos livros é muito conhecido no mundo literário já que possui diversos títulos , espero que consiga ler todos , pois eles são bem grandes ...

Assim que terminar um a um , colocarei as resenhas aqui . Já retornei ao trabalho , espero que consiga colocar as postagens em dia , e ler todos os livros ... 

Uma maravilhosa quarta-feira a todos !!! 


Beijinhos Doces !!!

6 comentários:

  1. Um trio maravilhoso! Li os dois primeiros e adorei!
    Que blusa linda! Amo essas estampas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meuu eu to bem empolga mesmo , fascinada pelo autor.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Isso mesmo Nanda , me empolguei , logo quero ler Fortaleza Digital !!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Aninha, depois me fala se Anjos e Demônios é bom! Já tinha visto, mas nunca me empolguei a comprar!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo pouco que li , já estou adorando , o livro é fantástico ... Beijinhos

      Excluir