Guias do Blog

sábado, 4 de outubro de 2014

Vamos Começar a Malhar a Mente


Quantas vezes vemos e escutamos em quase todo lugar o quanto é "importante" ter uma boa saúde , um corpo saudável , estar em boa forma , quantos jovens hoje em dia passam horas na academia para ficarem malhado , sarados e em boa forma , tem uma alimentação regrada , cheias de proteínas , saladas , e nadinha de calorias , não comem gordura , fritura e nada que os faça mal ...

Isso é sensacional , é ótimo vermos as pessoas preocupadas com sua saúde , seu corpo , e sua alimentação , pois isso é realmente "importante" em nossas vidas ...

Mas será que esses mesmo jovens e até os que não malham o corpo , estão se preocupando em malhar a mente ? Será que existem preocupação com os cuidados mentais ? Com que música que eles escutam ? Em que lugar eles frequentam  ? Os programas de TV nos quais perdem horas assistindo ? Será que eles leem ? Será que conhecem Augusto Cury , Fiodor Dostoievski , Vitor Hugo , Cervantes , Kafta , Leon Tolstoi ? Será que sabem fazer simples cálculos de porcentagem ou fração ?

Essas perguntas são bobas , mais a realidade não é nada boba , é bem triste ... Ver uma geração bem mais preocupada com o corpo do que com a mente , é complicado ... As duas coisas deveriam ser cuidada , a mente mais do que o corpo , pois com uma boa mente , o corpo inteiro ganha ...

Sei que estou parecendo uma velha de 70 anos falando sobre os jovens de hoje em dia , porém eu com os meus 24 anos estou abismada com tudo o que vejo , com tanta futilidade nesse mundo , tanto statos ....

Estar bem consigo mesmo , ter um corpo lindo , cabelos maravilhosos , roupas bonitas , isso é bom , eu sei disso , também preso pela minha imagem , porém me preocupo bem mais com a minha mente , do que adiantaria me preocupar com o meu corpo , controlar o meu peso , que não é fácil , manter meus cabelos bonitos , usar maquiagem , saber tudo de esmaltes , e não saber nada sobre nada rsrsrssrr ....

Não tem sentido isso , não tem nexo , não tem explicação , não existe argumentos que me faça entender que se preocupar com o corpo é mais importante do que com a mente ... Me perdoem os que discordam de mim .. Mas essa é a minha opinião ...

Um beijão pra todos ...
Aninha !! 

Um comentário: