Guias do Blog

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Filme Silêncio Rompido #minhaopinião

Oiii Todo Mundo ... 


Essa semana assisti um filme , muito interessante que se chama Silêncio Rompido , eu acredito que ele não seja recente não , mais mesmo assim queria dividir com vocês a minha opinião sobre ele , acho sinceramente que todas as escolas deviam passar eles para os alunos , pois a história se baseia toda sobre o Bullying , que acontece dentro da escola , por amigos da vitima , e que no final não acaba nada bem , um simples compartilhamento , uma simples mensagem , podem mudar a vida de uma pessoa , pra pior ... 



A menina , numa forma de agradar o namorado manda uma foto para ele nua , e isso acaba se tornando um viral  , todas na escola recebem , e divulgam cada vez mais , em todos os lugares sabem quem ela é pela foto , acabam com a vida dela , seus amigos mais próximos a torturam por semanas , cada dia que passa tudo fica mais difícil , até que o pior acontece ... Sua mãe sem saber o que realmente levou a filha a fazer o que fez , tenta descobrir , com seus amigos , professores , todas as pessoas a seu redor , e acaba ficando chocada com tudo , e busca implacavelmente por um culpado , cada dia fica mais difícil , e a história cada vez mais agoniante , pois isso realmente acontece . ( Super recomendo o filme , mostre para seus filhos , amigos , irmãos , se professor passe para seus alunos , divulguem ) 

Isso acontece com frequência em todo lugar , pelo simples fato de uma pessoa ser diferente , fazer coisas que muitas vezes outros não façam , usar um penteado extravagante , roupas coloridas , cabelos coloridos , falar diferente , ter outra opção sexual , tudo é um motivo , e se não tiver algo evidente , acabam encontrando , não sabemos como lidar , como ajudar , é complicado , a única coisa que podemos fazer , é não cometer esse ato insano e desumano que pode acabar com a vida de uma pessoa ... Nem sempre somos legais com todo mundo , nem sempre são legais com a gente , muitas vezes no magoam , mais procure ajuda , tente ajudar , quando não nos importamos mais com os sentimentos e a dor do próximo deixamos de sermos humanos . 


Aninha !!!  

6 comentários:

  1. Não tenho paciência para ver filme, mas parece ser ótimo mesmo! :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que chata essa situação da menina, mas o legal é que a história pode servir de alerta para outras meninas não fazerem o mesmo!
    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  3. Otima resenha..me deixou com vontade de assistir!!!
    Beijos querida!!
    Já me inscrevi aqui para ficar por dentro das novidades!!
    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  4. Lindo mesmo esse filme mais prof- passaram na minha escola que se chamá Leite Pimentel

    ResponderExcluir