Guias do Blog

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cartas Para Um Alguém #3


Mesmo que as eleições tenha acabado , vim dividir com vocês um texto que escrevi a alguns meses , antes de toda a campanha eleitoral , 1° e 2° turno , antes mesmo de votar , mais acredito que esse texto ainda diga muita coisa , que estava entalada na minha garganta querendo de todo modo sair , e hoje está aqui no blog ...


Cansei de fingir que não estou nem ai …
Vou botar a boca no trombone e gritar ,
para que todos consigam me ouvir …
Falar que to cansada de tanta injustiça ,
tanta morte , tanta destruição …
Nos jornais , só tem estrupo , morte ,
sumiço , e essa tal de eleição …
Votar em quem ? Votar pra que ?
Se todos que vão pra lá , seja eu ou seja você ..
Não vão melhorar , o problema  não é governo ,
não é quem está no poder ,é o povo …
É eu é você …
Fomos criados de maneira ruim,
vemos os grandes roubando, passando a perna ,
e achamos isso normal ….
Porque  quando a moça do caixa da o troco errado
não voltamos para devolver …
Quando colocam o preço errado na prateleira ,
você age como consumidor , e exige os seus direitos ,
e vai pagar mais barato , porque é isso que diz a lei …
Que lei é essa , que deixa bandido solto , que não tem pena
decente , que só finge que faz alguma coisa …
Somos tão corruptos como eles , não abraçamos o
pais que vivemos , queimamos a bandeira , desonramos
a nossa pátria , acreditando que outros países ,
são bem melhores que o nosso , que lá
a vida é diferente , se é diferente
não é por causa do governo, e sim dos governados ,
se agíssemos de maneira decente , correta , tudo mudaria ,
a vida seria muito diferente …
Não culpe tudo e todos , não se revolte com o mundo …
Comece a mudança a partir de você , olhando para os seus
erros , olhando para você mesmo , e não para o vizinho ,
seu acertos poderão ser exemplos , e isso fará toda a diferença…


Essa é a minha opinião , assim como cada um tem a sua , não apoio ninguém , tenho minha escolha , e ela é somente minha ,  eu acho ela correta , se você não acha , isso é problema seu , você tem sua opinião e nem por isso , te xingo e te chamo de burro e ignorante , mais pense muito antes de gritar e discutir sobre opiniões , a sua sempre será diferente da do outro , simplesmente porque ninguém é igual ....

Beijinhos!!

Aninha ! 

2 comentários:

  1. Oi ana, amei seu texto, muitos politicos e partidos roubam e nao culpo eles, culpo quem vota errado ou sem pensar, as vezes algumas situaçoes nos cegam mas nosso pais nao esta bom, pagamos preços altissimos e nao temos nada de qualidade x(
    Ana me visite tbm:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana seu texto, Ana! Você escreve muito bem!

    Beijo!

    ResponderExcluir