Guias do Blog

sábado, 25 de outubro de 2014

Livro Pais Brilhantes , Professores Fascinantes / Augusto Cury

Oi Todo mundo ,

Hoje quero dividir com todos um livro fascinante que li , Pais Brilhantes , Professores Fascinantes , ele é do grande escritor brasileiro Augusto Cury , não vou fazer resenha dele , porque quero que todo mundo leia , só vim trazer a minha experiência sobre o livro , e deixar algumas frases sensacionais do livro , para que desperte em vocês a curiosidade  ... Tenho mais livros do mesmo autor e assim que for lendo trago eles aqui para vocês ...


Como descrever um livro , que consegue ao mesmo tempo te ensinar e refletir . Apesar de o livro ser sobre pais e professores ele serve para qualquer um , pois ensina a maneira como devemos agir em situações que normalmente perdemos o controle . Sendo mãe aprendi muitas coisas , para levar na educação de minha filha , como pessoa levei reflexões que me fizeram entender , coisa do passado que não fazia ideia , fala sobre tudo um pouco , educação , respeito , bullying , depressão entre outros assuntos que ele aborda .

Em Alguns momentos meus olhos se encherão de lagrima e meu coração ficou apertado , como teve outros que sorri e lembrei de erros e coisas que sempre fazemos , mais que nos torna cada dia pessoas melhores . Bem no final do livro ele nos mostra mais , e ficamos boquiabertos com sua capacidade de mexer com nossas mentes , e nossos corações , percebemos que não damos valor ao que realmente importa , pessoas que estão conosco desde sempre , nos ensinando , nos mostrando o futuro e tentando fazer de nós cidadães mais decentes . 


Não vou falar mais nada do livro , pois desejo imensamente que todos leiam ele , pois muda totalmente a nossa mente , muda o jeito de vermos os outros ,nos mostra coisas que estavam esquecidas , adormecidas , e nos faz acordar e ver o que realmente importa . 


Frases :

"Pais e professores que são cheios de regras e excessivamente lógicos estão aptos a operar máquinas, mas não a orientar seres humanos." 

"Pais e professores que são especialistas em apontar falhas e criticar erros podem estar habilitados a gerenciar empresas, mas não formar pensadores." 

"Educar é um grande desafio.Talvez o maior de todos". 

"As crianças e os jovens aprendem a lidar com fatos lógicos, mas não sabem lidar com fracassos e falhas. Aprendem a resolver problemas matemáticos, mas não sabem resolver seus conflitos existenciais. São treinados para fazer cálculos e acertá-los, mas a vida é cheia de contradições, as questões emocionais não podem ser calculadas, nem têm conta exata."

"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender."

"Se metade do orçamento dos gastos militares no mundo fosse investimento na educação , os generais se tornariam , jardineiros; os policias , poetas; os psiquiatras, músicos. A violência, a fome , o medo , o terrorismo e os problemas emocionais estariam nas paginas dos dicionários e não nas páginas da vida ..." 

"Não importa se os pais moram num palácio ou numa favela, e se os professores dão aulas numa escola suntuosa ou podre - eles são a esperança do mundo." 


Bom é isso gente , sei que não falei muito do livro , mais quero mesmo que vocês leiam , pois ele vai fazer muita diferença na vida de cada um . 

Uma Maravilhosa Semana a todos , e uma linda segunda-feira! 


Beijinhos !!

Aninha...

Um comentário:

  1. queria saber como posso falar melhor com você. comecei a ler os livros do Cury quando eu estava com 10 anos ou seja a 8 anos atraz. o Primeiro foi VOCÊ É INSUBSTITUIVEL ...quando puder responder lá no face

    ResponderExcluir