Guias do Blog

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Vegetarianismo #minhaescolha



Oi todo mundo, hoje quero dividir algo muito importante pra mim , desde o dia 05/01/2015 decide eliminar a carne de minha vida , essa foi uma escolha que fiz juntamente com meu irmão Alan , que já não comia carne a algumas semanas.

No começo foi extremamente difícil , meu corpo e eu estava acostumada a consumir carne quase que diariamente , fora que toda a família e extremamente carnívora , recebi muitos questionamentos de porque estava fazendo aquilo , que proposito tinha e tudo mais , nunca cheguei  realmente a falar o motivo real da minha escolha , pois ela não foi racional , foi emocional.

Infelizmente não tenho condições de ter um animal de estimação, pois trabalho fora o dia todo, meu terreno não tem murros, e não queria pegar um animalzinho para não receber carinho e afeto, ou até mesmo ficar preso em uma corrente.

Foi ai que decidi que poderia ajudar os animais de outra maneira, não me alimentando deles, pois assim como os cachorros e gatos que são mais comuns e temos um carinho e um amor imenso, pela felicidade que eles nos proporcionam, os outros animais são exatamente iguais, sentem dores, sofrem, e precisam de carinho e afeto.

Existe muitas pessoas que discordam de mim, e afirmam que jamais ficariam sem carne, que são viciadas e tudo mais. Eu adorava carne ,ainda sinto vontade de comer, pelo fato de ficar tantos anos consumindo ela, mais isso foi uma escolha minha, decidi mudar e ajudar os animais de alguma maneira.

Nunca quis influenciar ninguém, tanto que meu marido e minha filha ainda consomem carne, eu mesmo as preparo, mais não consumo, essa é uma mudança minha. Sempre vou na casa de amigos, para churrascos e almoços, mais nunca peço nada em especial, consumo o que tem, e quando falo que não estou mais consumindo carne, sempre a um espanto, e a famosa pergunta: Por que?

Por que sim! Simples assim, não quero gerar conflitos e mais bla bla bla , pois acho desnecessário. Hoje percebo que minha família, já aceita minha escolha e não fica me enchendo o saco rsrsr. Até alguns dos meu familiares estão fazendo o mesmo. Mais cada um por vontade própria, acho isso muito legal , e fico feliz pela escolha deles em também não consumir mais carne.

Descobri a alguns meses que estou grávida, e lá veio mais um monte de gente falando que eu sou obrigada a comer carne agora que vou ter um bebe, porém isso é mentira. Consultei médicos e sei que posso ficar sem comer carne , e meu bebe vai crescer bem e saudável , então isso é mito , o consumo de carne é recomendado em uma quantia bem pequena , semanalmente , o problema é que as pessoas a consomem exageradamente, então retirar esse consumo é simples e não faz mal nenhum a saúde, desde que se consuma outras vitaminas no dia-a-dia .

Eu não emagreci nenhum quilo  por deixar de comer carne , meus exames estão todos em dia , e minha saúde está muito bem .

Quero vir aqui dividir com vocês algumas receitas simples e gostosos de pratos vegetarianos, e também falar um pouco mais da minha gravidez. 

Nos vemos em breve ...

Beijinhos 

Aninha! 


9 comentários:

  1. Ana, que massa! Eu tenho muita vontade de virar vegetariana. Um dia eu consigo kkkkkkkkkkkkkk.
    Parabéns pelo bebê! Que venha com muita saúde mesmo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai conseguir sim Pathy , isso é muito bom para os animais . Obrigada de coração ...
      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá! Parabéns pela escolha, apesar de ser bem difícil, se vc se sente melhor assim, é o correto a se fazer, mas acho que eu não conseguiria, amo tudo o que tem carne e acho que jamais conseguiria parar.
    Você parou de comer só carne, ou todos os derivados, tipo leite, queijo, ovo e essas coisas?
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia, me sinto muito melhor assim . Não deixei de consumir todos os derivados , estou diminuindo o consumo deles dia após dia , e quem sabe um dia deixar de consumi-los também...
      Beijinhos

      Excluir
  3. Parabéns pelo bebê! Você pode ter uma dieta saudável sem carne, não dê atenção para a crítica do povo!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  4. Se te faz feliz é isso o que importa , e tb não é nada de outro mundo , não sei porque as pessoas se espantam tanto quando alguém diz que não come carne , não sei se é porque tenho amigos vegetarianos , pra mim é bem normal mesmo !
    Seja feliz sem se importar com os outros!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Juliana vou fazer o que é importante pra mim, aqui é algo estranho não tem muitos vegetarianos por aqui , por isso o espanto.

      Beijinhos

      Excluir
  5. Deve ser muito bom conseguir...mas sou tão carnívora que acho que não daria.

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir